EXORCISMO

20/08/2010 00:59

 

 

terça-feira, 13 de julho de 2010 , Posted by Pe. Mateus Maria at 20:30

 

COORDENADORES E MEMBROS DOS GRUPOS DE ORAÇÃO DA GOSPA:

"QUE A GRAÇA E A PAZ DE CRISTO JESUS NOSSO SENHOR, E A TERNURA DE MARIA ESTEJAM CONVOSCO E COM OS VOSSOS!

Continuando o texto do encontro anterior:

A Igreja nos ensina que temos Anjos da Guarda, os quais são designados por Deus a nosso favor e contra as investidas dos anjos maus contra nós.

Os Demônios, contudo, querem exercer sua influência contra nós, e por isso nos atacam com as tentações. Mas não podemos dizer que tudo é tentação do Demônio contra nós, pois grande parte do mal que sofremos ou padecemos, é causado por nós mesmos, pelos nossos atos concretos contra o amor de Deus, os quais geram as conseqüências.

O Demônio não tem o poder de mover alguém a fazer algo, ele apenas estimula e deixa o homem livre para agir – nem Deus age contra a liberdade do homem. O problema é que o homem na sua ignorância pensa ser inteligente e mais forte ou até mais inteligente que o Demônio.

O Demônio age de modo sutil, embora use de toda a sua inteligência brilhante e ao mesmo tempo satânica para levar o homem à perdição. Porém, mesmo com tanta força, sua ação diabólica não é determinante sobre o homem. Ele age em uma esfera periférica da alma, age no nível da imaginação, do sensitivo do homem. Ele pode tentar com maus pensamentos, mas não forçar.

A Igreja nos diz que existe a Infestação, a Obsessão e a Possessão.

Estas três formas de manifestações são possíveis e acontecem de fato, mas é errôneo dizer que são freqüentes, como também é um erro dizer que o Demônio não interfere na humanidade. É heresia dizer que ele não existe, e se digo isto estou fora da comunhão da Igreja, e se sou católico devo me arrepender e confessar para poder comungar.

A Igreja acredita nisso e desenvolveu o Exorcismo, que é um sacramental, isto significa que age com o poder de Cristo através da impetração e intercessão da Igreja.

Digo tudo isto para afirmar que o Grupo de Oração na Espiritualidade de Medjugorje, não é um grupo fechado de fanáticos que pensam que tudo é atuação demoníaca, e em todos também vêem o Demônio.

A IGREJA CATÓLICA não é uma seitinha que faz exorcismo em qualquer um, pois não é movida nem por ibope de televisão e nem por dinheiro. Para que se faça um exorcismo, são necessários que todos os sinais visíveis sejam estudados cientifica e psicologicamente, buscando-se todas as causas naturais. Após tais exames, se não se encontrar nenhum sintoma a nível patológico ou psicológico, o caso será investigado pelo bispo local, que deverá julgá-lo.

É bom esclarecer que o quando julgado a necessidade de um exorcismo, este deve ser feito em caráter privado, sendo proibida qualquer tipo de gravações, para não expor a pessoa ao ridículo, e para que esta não tenha nenhuma dificuldade ao voltar para a comunhão eclesial, assim o exorcismo não é um showzinho feito em um “palco” em um caráter mágico.

A Igreja nos diz que a Infestação é a ação do Demônio em um lugar. É interessante que Maria em Medjugorje nos diz na mensagem de 18/07/85 “(…) Recomendo que cada pessoa leve consigo um objeto bento. (…) Assim Satanás vos tentará menos(…).”

A Obsessão é a ação do demônio em uma pessoa de forma externa (exemplo: o Cura d’Ards apanhava do Demônio ) e Maria nos diz “rezai, filhinhos, para que Satanás não vos seduza com seu orgulho e falso poder.” Mensagem de 25/11/87.

Possessão é a posse do Demônio pelo corpo da pessoa e o uso de suas faculdades sensitivas, mas nunca a posse da alma. O Demônio possui a pessoa de forma mecânica, corporal – casos raros.

Padre Eugenio, várias vezes em suas homilias já disse:

"É impossível que uma pessoa que comungue, reze, e esteja em estado de graça, esteja possuída pelo Demônio".

O Demônio está abaixo do poder de Deus, por isso não devemos ter terror, mas também não devemos brincar com ele. Santo Agostinho dizia que o Demônio é um cão que está amarrado e late, mas só morde quando alguém se aproxima.

Devemos estar atentos para poder identificar as ciladas de Satanás, pois ele é um ser que caiu por soberba, imagine só: Você acha que um ser orgulhoso, cheio de soberba ficará se estrebuchando em um palanque de uma seita pentecostal?

Acho que ele tem maneiras mais sofisticadas para agir. Pode até servir-se daqueles que fazem teatrinho para enganar os outros a caírem em falsas doutrinas ou até mesmo no esoterismo. Quando acontecem esses showzinhos, o Demônio permite que aconteçam esses teatrinhos. Enquanto isto, ele induz os homens ao mal, de modo que estes não percebam, pois o seu mal é mais amplo e mais profundo.

Devemos estar atentos e rezar para não cairmos em tentação.

Maria nos diz:

"(…) Com o Rosário vencereis a Satanás (…)" Mensagem de 25/06/85.

"(…) Hoje vos convido a entrarem em luta contra Satanás por meio da oração." Mensagem de 06/08/85.

"(…) Convido-vos hoje à oração e ao jejum. Sabei, filhinhos, que com a vossa ajuda Eu posso fazer tudo, posso constranger Satanás a não introduzir-vos ao mal (…)." Mensagem de 04/09/86.

"(…) Satanás deseja afastar-vos de Deus através de coisas cotidianas, de modo que passem a ocupar o primeiro lugar em suas vidas." Mensagem de 16/10/86.

"(…) Rezai e não permitais que Satanás possa agir em vossas vidas através de mal entendidos, incompreensões, falta de aceitação de uns para com os outros." Mensagem de 25/01/90.

Nós, como filhos de Maria, devemos ser verdadeiros soldados de Cristo, armados com o Rosário na mão, contra Satanás e seus Demônios. Devemos estar atentos também com aqueles que buscam ensinar falsas doutrinas contrárias ao Magistério da Igreja – a estes não devemos dar ouvidos.

Como Grupo de Oração, devemos ser perseverantes para não nos deixarmos levar por Satanás, e para não cairmos em exageros de vê-lo em tudo e em todos – pois o Grupo se reúne para rezar e não para assistir a showzinhos de manifestações diabólicas feitas por mulheres mal casadas, problemáticas e estéricas.

É dever do coordenador do Grupo chamar a atenção daqueles que não estão na sã doutrina católica – exortando-os com amor e a sós.

Ninguém no Grupo é chamado a fazer orações de libertações e ficar impondo as mãos sobre os outros, dizendo: “Sai Demônio”. Nenhum leigo é autorizado a tais ministérios reservados a eclesiásticos.

Por fim, gostaria de dizer que devemos estar muito atentos para não nos deixarmos seduzir por Satanás, ainda mais nós, que somos filhos de Maria. Lembremos que onde está Maria, ali também está Satanás para tentar destruir os Seus filhos.

Já que Satanás não conseguiu destruir Maria, tentará nos destruir. Contudo, saibamos que a Virgem nos disse que com a oração do Rosário podemos parar as insídias do Demônio e bloquear sua ação maléfica.

"Por Intercessão da Toda Santa e Toda Pura, a Bem Aventurada e Sempre Virgem Maria, Rainha da Paz, Abençõe-vos o Deus Todo Poderoso: "Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!!!”
 
Pe. Mateus Maria, FMDJ
paniejezuufamtobie@terra.com.br
Visite o nosso site: www.mosteiroreginapacis.org.br
Visite a nossa página de espiritualidade Mariana https://rainhadapaz.blog.terra.com.br/
Twitter: https://twitter.com/Mosteiro_Gospa
Comentário do Evangelho de Domingo: https://www.youtube.com/user/DeiVerbum1
Vídeos de espiritualidade Mariana: https://pt.gloria.tv/?user=10793&medias=videos
Áudios de espiritualidade Mariana: https://pt.gloria.tv/?user=10793&medias=audios

                                                       Panie Jezu Ufam Tobie!

 

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode