FICAR NA BARCA

19/02/2010 01:32

Fonte:Recados do Aarão 

Jean - Ficar na Barca

16.02.2010

 

FICAR NA BARCA 


As tempestades são múltiplas ao vosso redor e se não caem sobre vós, estais de qualquer modo, submergidos por todos os conflitos, catástrofes e predições alarmantes do mundo; porém, é ainda mais intensamente que ressentis os dramas de tudo o que vos rodeia, quer sejam divórcios, desempregos, doenças, óbitos......


Para certas pessoas, estes acontecimentos provocarão gritos de revolta; para outras, bem ao contrário, será a oportunidade de refletir, de se interiorizar e até mesmo, de se converter.


Quando as pessoas que vos rodeiam, lutam contra ventos e marés altas, cabem a vós de terem a atitude de lhes propor ajuda.


E assim, através de vossa disponibilidade e aproximação benevolente, eles entreverão a face de um Deus próximo, presente ao seu lado, e isto apesar de terem a impressão de terem sido abandonados pelo Céu.


É certo que para reagir, deveis antes, ter assumido as vossas próprias tempestades, e deste modo, ter constatado a presença constante de Deus ressuscitado no coração dos eventos trágicos de vossas vidas.


Pensai em Jesus, quando Ele estava na barca de Pedro. Partam do princípio de que esta BARCA representa a IGREJA. Esta Barca que resiste aos ataques de um mar enfurecido. Esta Barca que carrega nela, o Mestre de toda vida humana, e sobre a qual a morte não tem nenhum poder.


Pelo fato de Jesus ter morrido por todos, Ele igualmente morreu por você. Pela Fé e pelo Batismo, estais em Jesus Cristo. Certamente, pode ser difícil de se viver como cidadão do Reino de Deus, no coração de um mundo que se escarnece cada vez mais abertamente de vossa Esperança, de um mundo que sob a dominação do demônio, não cessa de vos agredir e de agir incansavelmente, a fim de que vos rebelais contra Deus.


É preciso compreender que vos é tão indispensável de ficar na barca interior do vosso coração, lá onde Jesus dorme. Não o acordeis inutilmente para lhe fazer censuras, como lhe haviam feito Seus Apóstolos, mas meditai longamente sobre Suas Palavras, para colocá-las em prática.


Pedi sem cessar ao Espírito Santo para que Ele vos guie. Em particular, nos momentos difíceis, tereis a presença discreta de Jesus ao vosso lado, para ter a audácia e a força, em Seu nome, de dominar as forças adversas que se precipitam contra a frágil embarcação de vossa vida. 
 
Em resumo, saiba que em todos os momentos de vossa vida, encontrareis ondas imensas e tempestades. Compreenda, que vos faz necessário FICAR na BARCA. É possível, que mesmo sobre a Barca, podeis correr perigos, mas fora dela, a vossa perdição será certa.


Sob a luz do Pai Eterno com o infinito amor do Senhor Jesus e de Sua Mamãe, a Santa Virgem Maria e os irmãos do Céu com toda a ternura deles, nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. 

Jean, vosso Mensageiro do Amor do Céu. 
 

Tradução: Chantal Maduro 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode