Os segredos de Mediugórie: (mais detalhes)

27/11/2011 14:35

Padre Tomislao Vlasic, um dos sacerdotes que acompanham os videntes, diz o seguinte: “Numa Aparição que durou cerca de sete a oito minutos, Nossa Senhora mostrou a Mirjana, pela primeira vez (25/10/1985), como numa espécie de filme, o estado desolador em que o mundo se encontrará por ocasião da realização do primeiro segredo”. Foi dito, depois, que se tratava de uma região do mundo.

Mirjana, presenciando aquelas cenas, chorou e perguntou a Nossa Senhora:

 

__ Como é que isso acontecerá tão depressa?

 

__ Porque há muito pecado no mundo – respondeu a Virgem.

 

__ Que fazer? Que fazer? A Senhora não nos ajuda? – Perguntou Mirjana.

 

__ Lembrai-vos de que Eu vos amo. Sou Mãe e estou aqui por isso. Não deveis temer, porque Eu estou presente respondeu nossa Mãe.

        

Mirjana saiu agitada daquela visão. E concluiu: Devemos tomar a sério as advertências de Nossa Senhora. Este é o tempo da graça e da conversão. Ouçamos o apelo constante da boa Mãe. Virá depois o tempo da Purificação. Com o aparecimento do sinal visível, prometido por Nossa Senhora, o mundo saberá com certeza que Deus existe, mas será demasiadamente tarde para se converter. O encontro com a realidade Celeste trará grande dor aos que não tiverem aproveitado os avisos para se converter; ao passo que todos aqueles que tiverem aberto a Deus o próprio coração, durante o tempo do chamado, experimentarão grande júbilo.

 

Ainda sobre os 10 segredos, declara o Padre Francês René Laurentim, um dos grandes teólogos e mariólogos do mundo: “Os segredos têm uma função própria; eles demonstram a urgência da conversão. Seu argumento geral é conhecido: o mundo abandonou-se tranqüilamente ao pecado. Escolher viver alegremente e livremente sem Deus, sem fé e sem lei. Os dez segredos anunciam a auto destruição de um mundo que se arrumou com o seu frenético desbaratamento. O anúncio das ameaças que pairam sobre o mundo surge, portanto, de forma bastante evidente, muito relaciona com os pecados.(...) Uma situação grave motivou as visitas de Nossa Senhora a Mediugórie: o nosso mundo entregou-se despreocupadamente ao pecado, preparando assim a sua destruição.

São catástrofes que em parte parecem inevitáveis. O mundo, como qualquer organismo bem estruturado, sofre as conseqüências de seus erros. Enfim, como conseqüência de erros que a humanidade se recusa a corrigir, parece que caminhamos, inexoravelmente, para um fim previsto”.

 

A visita ao Céu, Purgatório e inferno:

 

Descreve a vidente Vicka: A Santíssima Virgem nos apareceu e nos disse: “Eu vos conduzo ao Céu”. – Pegou-me pela mão direita e pegou Jakoo pela mão esquerda, e nos levou. No Céu, vimos um grande espaço sem horizontes e uma luz que não existe sobre a terra. Homens e mulheres se moviam com vestes de cores diferentes: cinza, amarelo, rosa,... Cantavam e riam cheios de grande alegria. Sobre eles víamos Anjos voando. A Virgem nos disse: “Vede como aqueles que se encontram no Céu, vivem uma alegria maravilhosa”!

 

Depois, fomos ao Purgatório, que é um lugar onde não se vêem as pessoas. Aparece uma neblina. Tudo é de cor cinza. Entendemos que aqueles que se encontram lá, sofrem. A Virgem nos disse: “É necessário rezar por eles”.

 

Em seguida fomos ao inferno. Lá, ao centro, existe um grande fogo. Os condenados caem nesse fogo, depois saem desfigurados como animais monstruosos e ferozes. Quanto mais se afundam nesse fogo, mais blasfemam, gritam desesperados e se revoltam contra Deus. Aqueles que vivem em estado de pecado grave nesta terra, vivem já um inferno, nos disse a Virgem: Depois da morte este inferno continua. Vão para o inferno aqueles que decidem ir.

 

A Virgem nos disse ainda:

 

“Existem homens sobre a terra que pensam que a morte seja o fim de tudo, que depois não existem mais nada. É um grande erro. A morte não passa de uma passagem: depois a vida continua. É necessário preparar a passagem para a vida”.

 

Já em outra ocasião, quando Nossa Senhora mostrava o inferno a outra das videntes, Marija, ela viu que uma bela jovem morreu em pecado grave. Chegando ao inferno, transformou-se em animal horrível, monstruoso, todo deformado devido ao pecado. Viu também satanás, com uma face negra, horrorosa; cabelos longos, desgrenhados e sujos, olhos em brasa, com aspecto horrendo e repelente.

 

Com esta visão, Nossa Senhora quis chamar a atenção de todos, de que existe outra vida, onde são primados os bons e castigados os maus. O pecado deforma a imagem de Deus na alma, e a conversão lhe devolve toda a beleza. Ela adverte que a única coisa que podemos levar para a vida no Céu é a santidade.

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode