Testemunho do médico e sacerdote Don Erich Kuen

18/10/2011 10:46

 

 



 
 

Testemunho do médico e sacerdote Don Erich Kuen

Sou um pároco alemão e sacerdote com um passado de uma longa estrada para chegar até Deus.

Como vários de vocês, também eu procurei o sentido da vida, e ia para a direita e para a esquerda.

Um dia estava muito mal, e Deus me recompensou tanto porque pude provar o Seu imenso Amor. Depois comecei a procurar este Deus.

Eu estive também na seita do reverendo Moon e nas Testemunhas de Jeová: nunca pude pensar que Deus estivesse na Igreja.

Uma manhã acordei dizendo: “sei agora onde pertenço”, mas não sabia o porque disto. Fui até a janela porque moro em Innsbruck, no centro daquela cidade. As ruas estavam cheias de pessoas, mas não sabia o porquê. Eu fui lá embaixo e perguntei: “Porque estão aqui ?”. E eles me disseram: “Virá o Papa João Paulo II e passará por aqui.”

Então ele devia passar bem na frente da minha janela, bem diante de mim. Então eu disse: “Já que ele está aqui vou até a sua Missa, assim posso dizer que o Papa passou por mim, em minha casa, a me chamar.”

Durante a Santa Missa começou uma luta espiritual. O ponto principal era se Jesus estava de verdade presente na Eucaristia ou isto é somente um pedaço de pão. Eu decidi naquele momento: “Sim, aquele é Jesus!” Dede então provava uma alegria sempre aos domingos.

Depois disto eu tive a necessidade de encontrar o caminho que me conduzisse a Mãe de Deus. Um amigo meu me deu um livro da consagração a Virgem Maria e me disse: “um dia você rezará esta oração”.

Assim um ano e meio ou dois anos depois, cheguei ao ponto de rezar esta oração, sem conhecer Medjugorje. E no trigésimo dia em que rezava esta consagração, vim até Medjugorje. E me consagrei na igreja, no momento da aparição. Isto aconteceu enquanto ainda existia a guerra, porque era 1993: e aconteceu durante o festival dos jovens. A vidente Marija falava em uma tenda verde, porque existiam duas tendas: Marija deu o seu testemunho. Naquele momento eu ouvi uma voz que me dizia: “Venha, venha!”. Eu tinha certeza de que naquele momento era a Mãe de Deus. Não sei como, não entendia para onde me chamava. Depois compreendi que estava me chamando para a Cruz. Então eu encontrei Padre Slavko. Eu lhe disse que queria ser sacerdote. E pouco tempo depois que eu trabalhava como médico fui até a Comunidade das Beatitudes, pensando que ela o faria por mim. Vivi junto a esta comunidade.

Era uma sexta. Chovia. O tempo estava muito ruim. Me perguntei se era para ir ou não fazer as estações da Via Crucis, porque quando chove é muito escorregadia e não é fácil seguir em frente. Finalmente dentro de mim me convenci e disse: “Vou até lá em cima rezar esta Via Crucis.”

Naquela época, eu não sabia, não pensava nem mesmo na vocação, pensava em casar-me, criar uma família. Me encaminhei para fazer a Via Crucis. Padre Slavko estava algumas estações na minha frente com umas vinte pessoas da paróquia. Eu pensava: “Mas olhe: você pensa se vai subir ou não para fazer a Via Crucis, e Padre Slavko quase todos os dias sobe estas duas colinas.” E quando cheguei na 13ª estação, as pessoas corriam em minha direção. Eu pensava que as pessoas estivessem com medo porque era perigoso, escorregadio. Mass quando subi vi que tinha um sacerdote que estava deitado sobre uma pedra. Como sou médico, me aproximei, o examinei e vi que o coração estava sofrendo e que ele estava morrendo. Procuramos reanimá-lo, mas não dava nenhum resultado. Então disse para as pessoas: “Rezem, rezem: Padre Slavko está morrendo!” Naquele momento a chuva parou. Isto aconteceu entre a 13ª e 14ª estações. Dali se vê a igreja. O sol iluminava a igreja e se via um pequeno arco-iris; as nuvens estavam em uma posição que o sol as iluminava por cima. Naquele momento sabia que padre Slavko estava no céu. Em seu capuz franciscano eu vi um globo (parecido com uma romã) que depois desapareceu.

Depois pegamos padre Slavko para levá-lo para baixo. Era muito difícil porque era escorregadio. Naquela ocasião eu rezei: “Padre Slavko, agora estás no Céu: me dê uma parte do seu espírito”. Enquanto o levávamos para baixo, porque já estava morto, as suas mãos balançavam para a direita e para a esquerda. Uma de suas mãos me tocou no ombro direito, não exatamente no ombro, mas nas costas. Eu dei a mim mesmo esta explicação [era como se Padre Slavko me dissesse]: “Eu fiz a minha Via Crucis, agora começa a tua”. Depois que desci, fui até a igreja, porque tinha necessidade de paz. Por mais de uma hora chorei sem saber o porquê. Depois compreendi que Padre Slavko para mim me pediu a graça de não olhar somente para mim mesmo. Naquele momento tomei a decisão: “eu serei sacerdote!” Entrei no convento na Áustria e me ordenei sacerdote. Faz três anos que sou sacerdote, e não existe coisa no mundo mais bela do que ser sacerdote. O sacerdote pode dar Deus: quem pode fazê-lo ?

Eu desejo agradecer a Nossa Senhora, desejo agradecer Padre Slavko, mas sobretudo o nosso Pai Celestial.

Jesus ressuscitou! Ele ressuscitou verdadeiramente!

Traduzido do italiano por Gabriel Paulino

Transcrição e tradução no festival de jovens 2011

Fonte: https://www.medjugorjeassisi.it/festival2011.htm

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode