Testemunho Papa Bento XVI

27/12/2011 22:35

Papa Bento XVI

O portal web da Rádio Vaticano relata em um texto de 21 de julho de 2007, que o Papa Bento XVI, em Lorenzago di Cadore onde permaneceu até 27 de julho, esteve uma hora em oração em frente a uma imagem de Nossa Senhora de Medjugorje. A Radio Vaticano disse que foi um momento penetrante. O papa foi para a pequena capela na floresta e rezou em frente à imagem.

 
Uma história interessante é ligada a esta imagem: ela foi comprada na década de 80 e foi roubada. Após algum tempo, o ladrão a trouxe de volta para a pequena capela. O Papa Bento XVI rezou o rosário e lá permaneceu por uma hora", disse o jornalista da Rádio Vaticano.
 
Em 1986 Monsenhor Pavao Zanic apresentou ao então Cardeal Ratzinger um relatório negativo sobre as aparições de Medjugorje. O Cardeal Ratzinger afastou Dom Zanic do caso  e passou a investigação  para uma nova comissão formada pela Conferência Episcopal da Iugoslávia com Monsenhor Komarica (de Banja Luka) a frente de tal Comissão. A Comissão acompanhou a evolução dos acontecimentos e não concluiu a sua investigação ainda.
 
Em abril de 1991 a Comissão aceitou oficialmente Medjugorje como um lugar de oração e de adoração. E deu a autorização para peregrinações particulares.
 
Com a dissolução da Federação Iugoslava a Santa Sé definiu como a autoridade atual para investigar os acontecimentos de Medjugorje a Conferência Episcopal da Bósnia-Herzegovina.
 
 
"A Igreja não vai reprimir nada que esteja trazendo bons frutos espirituais."
 
Palavras do Cardeal Ratzinger (atual Papa Bento XVI) ao Padre Slavko Barbaric em 1991 durante uma longa conversa que ambos tiveram sobre Medjugorje num encontro,em Linz na Áustria, para mais de 300 sacerdotes, sobre suas experiências de confissão em Medjugorje.
(Fonte: Spiritydaily)
 
 
Em Portugal em 2010
 
"Há 93 anos o Céu se abriu precisamente sobre Portugal como uma janela de esperança que Deus abre quando o homem lhe fecha a porta para reatar no seio da família humana os laços da solidariedade fraterna no reconhecimento de um mesmo Pai. Trata-se de um amoroso designio de Deus. Não dependeu do Papa nem de qualquer outra autoridade eclesial, não foi a Igreja que impôs Fátima, mas Fátima que se impôs à Igreja. Veio do Céu a Virgem Maria para nos recordar verdades do Evangelho que são para para a humanidade fria de amor e desesperada de salvação fonte de esperança"
 
Cardeal Ratzinger e Dr Luigi Frigerio
 
Dr Luigi Frigerio, chefe de equipe médica italiana que estudou cientificamente os videntes de Medjugorje, foi chamado a apresentar por 50 minutos no Vaticano os resultados dos estudos ao Cardeal Ratzinger (atual Papa Bento XVI). Ele declarou que após ter terminado seu relatório pediu a opinião do Cardeal que assim respondeu: "Eu penso que o Divino pode se revelar ao humano também através da experiência simples dos jovens" . E Dr Frigério continuou: "Sim, este é o seu pensamento. E o papa (João Paulo II) como pensa?" . Respondeu o Cardeal Ratzinger: "O Papa pensa como eu".


https://queridosfilhos.org.br/testemunhos.php

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode