Cardeais e Bispos falam sobre Mediugórie:

27/11/2011 14:37

__ Dom Franic, arcebispo de Splist (Iugoslávia), disse:

         Também eu aprendi a rezar em Mediugórie, e lá pude compreender e desenvolver a Teologia Mística.        Todo o sacerdote deve rezar pelo menos três horas por dia; cada bispo quatro e os bispos eméritos, cinco. Reconheço a autenticidade das mensagens da Virgem Maria em Mediugórie”.

__ O Cardeal Kuharic, de Jagabria, afirmou: “Nós, os bispos da Comissão aceitamos Mediugórie como lugar de oração e como Santuário Mariano. Logo, pode-se ir a Mediugórie. É bom que se vá”.

__O Cardeal Siri, de Gênova, disse: “Eu estou observando que estes grupos de mediugórie estão renovando as paróquias, e assim a Diocese”.

__ O Cardeal Schonborn, de Viena, afirmou que se fosse contra Mediugórie, deveria fechar o seminário, porque quase todos os seminaristas que estão no seminário dele, despertaram para o sacerdócio através de Mediugórie.

__ Em 1983, voltando a falar sobre Mediugórie, Dom Franic, arcebispo de Split, disse: “Aquilo que nós, bispos da Iugoslávia, não fomos capazes de fazer em 20 anos de pregação e missões nas paróquias, está acontecendo de repente, desde quando, há dois anos, estão acontecendo os fatos de Mediugórie. Gente que não se confessa havia 30, 50 anos, retornou a Confissão, e as igrejas tornaram a encher-se. Os frutos são bons”. Em 1991, analisando a posição de alguns bispos, constatou: “Não reconhecem a voz da Mãe de Deus que propunha a paz, ou melhor, se opuseram sem descanso”.

__ Em 1990, O Cardeal Franz Koenig, de Viena, recebeu o visita do cientista Sergej Grib, de Leningrado, especialista em estudos sobre a atmosfera da terra, e pediu-lhe que fosse até Mediugórie. O cientista, porém argumentou: “Mas eu sou cristão ortodoxo....” O Cardeal insistiu: “Peço-te, vai, certamente lá terás ocasião de ver e experimentar eventos interessantes, e as próprias Aparições!” Já em Mediugórie, o cientista respondeu-lhe: “Parece-me que aqui se encontra a resposta do mundo e do povo... Estes acontecimentos são de grande ajuda para todos aqueles que procuram Deus”.

__ O Cardeal Frantisak Tomasek, arcebispo de Praga, disse: “Eu sou profundamente grato a Deus pro Mediugórie, pois estes acontecimentos são tão importantes. Penso que nós temos recebido muito de Mediugórie, através de MARIA. A oração e o jejum, a fé, a conversão e o convite à paz só podem ser de Deus!”

“Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por ELE amados!”

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode